Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru

Acessibilidade

O transporte coletivo urbano de Bauru é 100% acessível a pessoas com deficiência de mobilidade. Todos os veículos das empresas Grande Bauru e Cidade Sem Limites dispõem, desde 2011, de plataforma elevatória e nichos internos para fixação de cadeira de rodas. Os ônibus também destinam os bancos da parte dianteira como área preferencial para deficientes não-cadeirantes, bem como para gestantes e idosos.

As pessoas com deficiência têm gratuidade total no transporte coletivo. Para tanto, devem se cadastrar na Loja da Transurb, com encaminhamento prévio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social (Sebes) – que indica os procedimentos necessários, encaminhando a seguir para confecção do Passe Cidadão..

Vans - As empresas concessionárias do transporte coletivo mantêm ainda quatro vans de transporte alternativo para deslocamento agendado porta-a-porta. Esse serviço atende, especificamente, pessoas com deficiências físicas motoras graves e/ou com deficiências múltiplas, com severas restrições de mobilidade, temporária ou definitiva, e que dependam exclusivamente de cadeira de rodas para se locomoverem.

As normas para cadastro e utilização do serviço podem ser acessadas em Regulamento do Sistema de Vans.

Esse atendimento, para usuários cadastrados,  precisa ser agendado previamente pela (CAU) Central de Apoio ao Usuário, fone 4009-1744, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.