Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Ônibus elétricos no transporte coletivo de Bauru



 

O segundo ônibus elétrico incorporado ao transporte coletivo de Bauru foi designado para a linha Vila Dutra/Shopping, após apresentação do veículo feita pela empresa Transporte Coletivo Grande Bauru ao prefeito Clodoaldo Gazzetta e autoridades municipais, na quarta-feira, 14/11.

O ônibus, produzindo pela montadora BYD e encarroçado pela Marcopolo, tem elevador e baia de fixação para cadeira de rodas. É movido a bateria de lítio, com autonomia de 250 km. A recarga da bateria demanda quatro horas e será feita em estação carregadora na garagem da empresa.

As características são as mesmas do ônibus elétrico da Transporte Coletivo Cidade Sem Limites, que já circula na linha Nobuji Nagasawa-Centro desde 11 de setembro, Nesse período, tem sido grande a aprovação dos usuários, que manifestam satisfação com o ônibus, confortável e mais silencioso.

As empresas concessionárias Grande Bauru e Cidade Sem Limites investiram R$ 1,8 milhão cada, para colocar Bauru entre as primeiras cidades do Estado a ingressar em cenário de alternativas menos poluentes e independentes de combustíveis fósseis para o transporte.