Associação das Empresas de
Transporte Coletivo Urbano de Bauru


Selo Cidade Verde



 O desempenho em correção e boas práticas ambientais das empresas de transporte coletivo urbano Grande Bauru e Cidade Sem Limites e de transporte rodoviário Expresso de Prata e Reunidas conquistar para Bauru o Selo Cidade Verde, conferido pelo pela Fetpesp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo), como parte das ações do Despoluir, promovido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo Sest/Senat.

O Despoluir é considerado o maior programa ambiental do transporte brasileiro, e o Selo Cidade Verde é uma forma de reconhecimento a municípios que conseguem aferir toda sua frota de transporte de passageiros. Em Bauru, a vistoria de 301 veículos das frotas resultou em 99% de aprovação total, indicando o compromisso das empresas com a baixa emissão de partículas no ambiente pelos veículos que fazem o transporte da população.

Na unidade local do Sest/Senat, a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim recebeu o certificado do Selo Cidade Verde, em reconhecimento dos esforços feitos pela Prefeitura, em parceria com as empresas, em esforços para promover ações de controle ambiental.

 

Assista o Video